Buscar artigo ou registro:

Sumário - 10ª Edição | Volume 04 | Número 03 | novembro/2017

 

Capa

Folha de rosto

Ficha Catalográfica

Editorial

Direitos Autorais

 

Monografias, Dissertações e Teses

CONTRIBUICIONES DE LA EXPERIMENTACIÓN EM LA FORMACIÓN DE LOS PROFESSORES DE QUÍMICA. ESTUDIO DE CASO DEL CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIENCIAS NATURALES Y MATEMÁTICA, CON HABILITACIÓN EN  QUÍMICA, DE LA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO, BRASIL.
Mackson Ronny de Oliveira D'Anunciação

RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO - MONOGRAFIA
Neusa Ferreira de Brito Martins
Jovana Paula Menin Boas
Vera Lúcia Viana dos Santos
Wanessa Angra Hoffmanns

 

Saúde

CONTROLE DE QUALIDADE NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS: UMA REVISÃO
Fernando Pedrosa Coelho

 
Empresarial

RESPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL DA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO DA COOPERB NO ESPAÇO DE MIRASSOL D’ OESTE-MT
Joycimar Francisco de Paula

 

Educação

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESPAÇO ESCOLAR
Sueli Maria Damaso de Santana

A CULTURA, CONSCIENTIZAÇÃO, REPEITO E IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA NO ÂMBITO ESCOLAR
Lucinda Almeida da Silva
Elizangela Aparecida Da Silva Nascimento
Solange Aparecida dos Santos Teixeira 
Luciene Paulo Silva Oliveira

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO ESCOLAR
Selma Araujo de Souza

A IMPORTÂNCIA DO EMPREGO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Rosalina da Silva Martins

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Marlei Vieira

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Dirciane Joner

A INCLUSÃO DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Roseli Ribeiro dos Santos

A INFLUÊNCIA DOS JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Jana   Rubia Colhado

A PERCEPÇÃO DAS RELAÇÕES RACIAIS EM SALA DE AULA
Gilmara Oliveira Gomes
Agna Fernandes
Rodrigo Pomper

AFETIVIDADE EM SALA DE AULA: INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Netânia Sales Pavan

AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO
Aline Borrego Soares
Angélica Araujo Cerizza
Márcio Roberto Hobold

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: OS IMPACTOS DA PRÁTICA DOCENTE NA LITERATURA INFANTIL NAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Claudia de Oliveira

ALFABETIZAR E LETRAR: UM MUNDO DE CONHECIMENTO
Aparecida Gomes de Oliveira

ANÁLISE DO TEMA PORÍFEROS EM VOLUME DE  UMA COLEÇÃO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO
Fernando Pedrosa Coelho
Amanda do Amaral Luna
Nilda Luciana do Nascimento Ferreira
Ivanilde do Carmo
Liane de Fátima Pereira
Luciano José Leandro
Poliana Samira Rosa Jacob
Maria Lúcia Silva
Hellen Fernanda Franciscos

ARTE BARROCA
Kreisiele Adami

ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM E A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Jhanes Patricia  dos Santos
Elizete Alves Ferreira
Iraci Alves Ferreira Gresele

BRINCADEIRAS NA PRAÇA: RESGATE DAS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Marli Rodrigues de Almeida
Vanessa Ramos

DIAGNÓSTICO DO USO PEDAGÓGICO DO COMPUTADOR NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IVANIRA MOREIRA JUNGLOS
Antônio Gilailson do Espirito Santo Santos

DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
Antônio Gilailson do Espirito Santo Santos
Ellen Daiana Martin Damacena Meira

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO
Sandra Aparecida Guedes

DIFICULDADE DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Zenaide Luciano Moreira

DISLEXIA: O QUE É, E COMO O PROFESSOR DEVE LIDAR COM ESSE DISTÚRBIO
Aline Borrego Soares
Márcio Roberto Hobold

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES RACIAIS: PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA A PRÁTICA ESCOLAR
Agna Fernandes
Gilmara Oliveira Gomes

ENSINANDO A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ATRAVÉS DO LÚDICO
Elizangela Aparecida da Silva Nascimento
Lucinda Almeida da Silva
Solange Aparecida dos Santos Teixeira
Luciene Paulo Silva Oliveira

ESTUDO DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS AUTISTAS
Cláudio Scalon
Maria de Fátima Nunes Antunes

INDISCIPLINA NA SALA DE AULA
Yoana Turqueti de Souza Oliveira
Dulcinéia Aparecida Diniz
Widson Marçal Ferreira

INFLUÊNCIA DOS AFRICANOS NA CULTURA BRASILEIRA
José Augusto de Faria Pereira

JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Costa Sobrinho
Belmira Batista Chaves

LITERATURA INFANTIL: A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA NOS ANOS INICIAIS
Greiciele Volpato de Santana

NOVOS DESAFIOS E SUAS PERSPECTIVAS NO AEE
Luzia Oliveira de Araújo

O DUALISMO DO SUCESSO: O JOVEM E A ESCOLA, UMA AQUISIÇÃO PARA A VIDA
MLuciene Paulo S. Oliveira
Rubia Alessandra A. M. Silveira
Lucinda Almeida da Silva
Elizangela Aparecida da Silva Nascimento

O GÊNERO BIOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA PRODUÇÃO ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA
Iraci Alves Ferreira Gresele
Elizete Alves Ferreira

O LÚDICO COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rosa Cristina Marinelli

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
Ana Cláudia Dalmolin

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA NORTEADORA DA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR 
Elisangela Serencovick Fernandes

PRÁTICAS SOCIAIS DE LETRAMENTO ATRAVÉS DOS GÊNEROS TEXTUAIS 
Fabiana Bernachi Batista da Silva

Pré-Projeto: RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
Neusa Ferreira de Brito Martins

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UM OLHAR DIFERENCIADO PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Jovana Paula Menin Boas
Jorge Martinez Boas
Neusa Ferreira de Brito Martins
Vera Lúcia Viana dos Santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
Luciene Paulo Silva Oliveira
Rubia Alessandra A. M. da Silveira

SE LIGA AÍ! PROVA BRASIL!
Fabiana Bernachi Batista da Silva
Cândida Regina Bin
Anderson Junior da Silva Cruz
Rita Iolanda Krause