Buscar artigo ou registro:

 

 

Sumário - 62ª Edição | Volume 12| Número 7 | julho/2025

 

Edição aberta, recebendo artigos até final do mês.

 

 

Capa

 

Folha de rosto

 

Ficha Catalográfica

 

Editorial

 

Direitos Autorais

    

 

Educação

 

A aprendizagem de crianças neurodivergentes no ensino público regular: desafios, perspectivas e inclusão
Aleandra Xavier do Nascimento
Ana Lucia Germano Rosa
Fabiana Batista Thomaz
Laura Raquel Schuvartz
Renata da Cruz Lopes

 

A Casa Lar como Espaço de Acolhimento e Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade
Crislaine Vaz de Souza Faria

 

A Importância dos Temas Transversais na Formação da Cidadania no Contexto Escolar
Crislaine Vaz de Souza Faria

 

A inclusão de alunos com autismo no ambiente escolar
Jéssica dos Santos de Almeida Silva
Jaqueline Oliveira Gomes de Amorim
Elisângela Serencovick Fernandes
Ana Selma dos Santos
Janaina de Souza Pinto
Marineide da Silva
Selma Araujo de Souza
Valdenice Rodrigues Queiroz
Jessica Mayara Lacerda
Adriana Gesiele Teixeira dos Santos

 

A inclusão e os desafios apresentados para a leitura e escrita
Sara Mariza Moura de Carvalho

 

A indisciplina no cotidiano escolar atual
Geisiane Aline Ortolan Bertanha
Caroline Vantin

 

A Inteligência Artificial como ferramenta de elaboração e planejamento para os professores
Gisele Franco Rocha Gonçalves
Flávia Denardi Cavallari Surreição
Sandra Cristina Gomes Mariano
Silvia Maria Eufrásio Paes de Arruda

  

A ludicidade na Educação Infantil
Danieli Granzoto Cruz Equidone
Kerlis Barbiero
Jakeline Pereira Lima
Érica Regina Caetana Barbosa
Ivone Henrique Soares
Gislaine Lima Palhoto
Ana Rubia Karasiaki Cruz
Elza Bernardo
Andressa Mayara de Souza Gazin Barrionuevo

 

Aprendizagem na Educação Infantil para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
Aline Rocha Pereira
Daniela Elita Teodoro Claudino
Jeniffer Luana de Moraes
Luciana Aparecida Pereira Laubstein

 

Causas das dificuldades ortográficas no Ensino Médio: um estudo na Escola Estadual Jardim das Flores, no ano de 2012
Rosemari Batista Dallelaste
Camila Thaís Dallelaste

 

Consciência fonêmica no 1º ano do Ensino Fundamental: estratégias para o desenvolvimento da leitura e escrita
Crislaine Vaz de Souza Faria

 

Elementos Curriculares nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições para o Desenvolvimento Integral do Estudante
Crislaine Vaz de Souza Faria

 

Jogos cooperativos como inclusão social nas aulas de Educação Física
Rogéria Cristhina Pedroso Ávila
Tathiane Franciele Pedroso Correa de Almeida Ferreira
Claudinéia da Rocha Almeida dos Santos
Roseli Xavier dos Santos Souza
Andreza Ferreira da Silva Ramalho
Rosimari de Fátima Graciolli
Sueli Aparecida dos Santos
Fabiana Pereira
Angelita Peixer

  

Literatura infantil e o desenvolvimento de competências socioemocionais: uma leitura sobre o potencial pedagógico do conto “O Menino Angenor e o Enigma da Árvore” no 4º ano do Ensino Fundamental
Alessandra Almeida Cavalcante Varella
Hosana Auxiliadora Teixeira Caetano
Thais Dalto Alves

 

Musicalização na Educação Infantil
Arlene das Dores de Arruda
Leila Gomes

 

Neurociência e a aprendizagem
Ana Laura Zanarelli Zorzo
Ana Paula Anacleto
Cibele Cristina Zaniboni Piovesan
Renata de Paula Carlos Marques Barcellos
Viviane Zaira Corrêa

 

O brincar na Educação Infantil: contribuições para o desenvolvimento social e cognitivo da criança
Elizabethe Faustino de Andrade

 

O ensino do respeito às diferenças no 1º ano do Ensino Fundamental: um relato de prática pedagógica
Crislaine Vaz de Souza Faria

 

O papel da música na Educação Infantil: possibilidades e benefícios
Silmara Martins Coimbra
Cleusa Bispo Galvão de Oliveira
Maria Aparecida Nobre
Natalia Nobre Teixeira
Regiane Alves de Souza

 

Projeto de ensino: letramento e alfabetização
Gracieli Souza dos Santos Pereira
Franciely Sara dos Santos Mendes
Rozenilda dos Santos
Edineia Francisca Barros
Rosãngela Gomes de Araújo
Daiane Elias dos Santos

 

Transtorno do espectro autista: principais características e tratamentos
Josiane Caroline de Oliveira
Paloma Cabrini Araujo