Editorial
“Olhos que olham são comuns. Olhos que veem são raros.” (J. Oswald Sanders)
Poucas frases são capazes de condensar de maneira tão perfeita a essência científica. Assim nasceu a ciência, criada por aqueles que realmente veem. Seres capazes de romper a crosta confortável e superficial do óbvio e duvidar. Questionar o que é dado como certo buscando de maneira imparcial através da observação e da experimentação as respostas cada vez mais assertivas.
Respostas cada vez mais assertivas porque não há uma resposta absoluta e imutável como também não há um único ponto de vista. O conhecimento científico é falível, continua evoluindo e se reinventando, se questionando e se confrontando. Cada passo que damos serve de embasamento para o próximo e assim a humanidade caminha.
Nossa Revista Científica existe para essas pessoas que fazem da busca pelo conhecimento parte de seu dia-a-dia. Indivíduos que não se contaminaram pela rotina frenética da sociedade moderna e ainda insistem em pensar. Esses profissionais que procuram ir além do ato mecânico de repetir diariamente suas funções e esperar o salário no final do mês. Esses indivíduos que se indagam sobre o que estão construindo e de que maneira podem cumprir seu papel perante a sociedade de forma mais eficiente.
Deste modo, nos orgulhamos de fazermos parte desse importante veículo de divulgação do trabalho científico e parabenizamos mais uma vez todos os envolvidos neste trabalho. Aos nossos leitores, nossos autores, nossa equipe e a todos que cultivam ao menos um pouco de ciência dentro si, nossos agradecimentos.
Prof.ª Ma. Luzinete da Silva Mussi
Diretora Editorial da ISCI Revista Científica
Diretora do Instituto Saber de Ciências Integradas e Coordenadora do Polo Sinop da UCAMPROMINAS (instituição que oferece cursos de Pós-graduação). Pedagoga. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Especialista em Sociologia e Filosofia e em Gestão Educacional. Mestra em Ciências da Educação. Atua na Área Educacional desde 1976. |