EDITORIAL
"As coisas que não existem são mais bonitas." Manoel de Barros
Essas palavras nos convidam a refletir sobre o poder da ação e o quão poderoso pode ficar um fantasma de algo que poderia ter sido, mas não foi.
Quando um ser humano sente que deve fazer algo, por uma ideia em prática, tirar um plano do papel, dar vida a um sonho ou mesmo vivenciar uma experiência... é preciso fazer. Só a ação tem a força de libertar. Ela nos liberta da inércia e nos coloca em movimento e , mesmo que as coisas não deem certo, ela nos liberta também do fantasma pomposo e encantador que desafia os inertes nas madrugadas de insônia a lhes falar: "- Se você tivesse agido de acordo com seus ideias, agora estaria melhor e mais feliz!"
Deste modo, é sempre necessário ao menos ponderar com seriedade os prós e contras antes de abrir mão de um plano, ideia ou projeto. E nesses momentos, é o conhecimento e a informação que lançam a luz necessários para nos fazer enxergar com clareza e decidir com consciência, tendo em vista que tudo que fazemos e tudo que deixamos de fazer impacta diretamente em nossa vida e indiretamente na vida de todos que estão a nosso redor.
Gostaríamos de destacar que esta é uma edição extra, sendo a segunda publicação feita em agosto de 2023 e agradecer a todos que tornaram possível (e necessária) mais essa edição.
Nossos agradecimentos aos autores, leitores, parceiros e colaboradores, por juntos estarmos mantermos a ISCI Revista Científica ativa e cumprindo seu papel de compartilhar conhecimento.
Prof.ª Ma. Luzinete da Silva Mussi
Diretora Editorial da ISCI Revista Científica
Diretora do Instituto Saber de Ciências Integradas. Pedagoga. Licenciada em Educação Física. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Especialista em Sociologia e Filosofia e em Gestão Educacional. Mestra em Ciências da Educação. Atua na Área Educacional desde 1976. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |