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A MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Sandra Tavares de Assis1

Wanda Silva Monteiro2

 

RESUMO:

Irei abordar os tópicos: "O surgimento da música em desenvolvimento Humano ", para melhor compreensão, dividido em legendas, som e silêncio são os elementos básicos da música a execução da música na expressão humana reflete todo o ambiente social de diferentes gêneros musicais afetam as pessoas o contato com o universo sonoro, o que mostra a importância do primeiro som o estímulo do bebê e as mudanças de voz em todo o mundo. O Processo do trabalho Musical com as crianças”, relata a música no ambiente escolar, de como vem sendo trabalhada em sala de aula, a importância no desenvolvimento infantil, focando a postura do professor como mediador, com atividades lúdicas, que despertem o interesse e o desenvolvimento com alegria e prazer. Música na Educação Infantil, também dividido em legendas para destacar cada área, faça instrumentos musicais para proporcionar às crianças um comportamento criativo e descubra brinquedos, explore todos os tipos de atividades para crianças, criação musical incentive as crianças a criar, refletir e apreciar o que construíram, gravações e avaliações musicais. A gravação é um símbolo executado pela criança, no papel ou mesmo na ação, grave o som que você ouvir, sentir e, por fim, a avaliação do professor, destacando o caminho e intervenções que os professores devem realizar ao avaliar o crescimento das crianças.

 

Palavras-chaves: Música. Educação. Infância. Aprendizado.

 

RESUMEN:

Cubriré los temas: "El surgimiento de la música en el desarrollo humano", para una mejor comprensión, divididos en subtítulos El sonido y el silencio son los elementos básicos de la música La interpretación de la música en la expresión humana refleja todo el entorno social Diferentes géneros y géneros musicales afectan las personas Contacto con el universo del sonido, que muestra la importancia del primer sonido Estimulación del bebé y cambios de voz en todo el mundo Varios aspectos. El Proceso de trabajo musical con los niños ”, relata la música en el ámbito escolar, cómo se ha trabajado en el aula, la importancia en el desarrollo infantil, enfocándose en la postura del docente como mediador, con actividades lúdicas que despiertan interés y desarrollo con alegría. y placer. Music in Kindergarten ", también dividido en subtítulos para resaltar cada área, hacer instrumentos musicales para brindar a los niños un comportamiento creativo Y descubrir juguetes y juegos, explorar todo tipo de actividades para los niños, la creación musical incentiva a los niños a crear, reflexionar y apreciar lo que construyeron. , Grabación y evaluación musical. La grabación es un símbolo que realiza el niño, en papel o incluso en acción, registra el sonido que escuchas y Sientes y, finalmente, la evaluación del docente, destacando el recorrido e Intervenciones que los Docentes deben realizar al evaluar crecimiento de los niños.

 

Palabras clave: Canción. Educación. Infancia. Aprendizaje.

 

1 - INTRODUÇÃO

 

Todos os sentidos humanos são muito importantes, explore o mundo, mas o fato de que muitas pessoas não sabem é ouvir é um dos processos mais importantes no processo de exploração mais preciso e rica experiência e descoberta. No ouvir se pode no tempo e espaço diferenciar sons, localizar-se no ambiente entre tantas outras situações, desde nossa existência.

Contrariamente ao que muitos pensam, a audição permite explorar e conhecer o mundo circundante de modo mais profundo e rico do que os outros sentidos.” (MÁRSICO,1982, p.42)

Esta pesquisa é dedicada a alcançar um trabalho importante, a educação musical na primeira infância, o objetivo é incentivar o uso da música como um facilitador do processo de ensino para verificar a metodologia utilizada pelo professor na execução de obras musicais. Todos observem as dificuldades encontradas na realização das atividades usadas pelo professor em sala de aula e analisado com o professor, qual instrumento é mais comum e mais popular entre as crianças. A questão levantada é questionar a contribuição da música para a melodia. A e educação infantil, partindo do pressuposto de que a música é um processo contínuo de construção envolvendo múltiplos sentidos humanos, esses sentidos começaram no útero da mãe de maneiras diferentes.

A experiência musical pode funcionar com crianças durante sua fase de crescimento verificou-se que eles contribuíram muito para sua formação. Como motivo, baseia-se no fato de que a música é uma linguagem muito importante, este é o mais mutável. Silêncio, vários sons, ruídos e suas combinações despertaram o sentimento e o significado da vida quando o bebê está absorvendo tudo perto de você, quando você começar a aprender a falar, se organize no tempo espaço. O tema da música é formar crianças, porque a música é realmente tudo na vida e, estimulando o comportamento, a música ajudará a formar desde o início seres humanos sensíveis, criativos e reflexivos.

O próprio som é produzido por gestos e movimentos de vibração, associe automaticamente os gestos aos movimentos corporais comportamentos musicais, e de equilíbrio, relativo a diferentes desejos de pular o som e a interação da música e do movimento causam essas emoções na maioria das vezes aparecem nas expressões de crianças alegres e se comunicam sem preocupações ou timidez.

 

2 – PROBLEMATIZAÇÃO

 

Desde muito cedo, as crianças começam a assimilar e decodificar quando ouvem "Oh", "Ha" e "Está bem". Eles são muito atenciosos e estão se desenvolvendo e aprenda, encontre coisas novas, capture tudo ao redor, arquitetura, conhecimento, coletado através da associação desde o início em contato com o mundo, comecei a ouvir a voz da minha mãe após o nascimento, canção de ninar, canção de ninar, primeiros brinquedos soavam como um chocalho, o piano e o mordedor que acompanham o crescimento das crianças.

À medida que crescem, eles podem tocar pequenos instrumentos musicais explore sons, movimentos e outros brinquedos modernos, como sirene e jogos. Na performance, eles pensam imite e imite sons com o som da boca, cada som é diferente brinquedo e jogos. Eles começaram a assistir a vídeos musicais, comerciais o tilintar de brinquedos e anúncios de doces atraiu a atenção generalizada e cante para pedir um determinado produto.

 

As crianças aprendem a utilizar os recursos expressivos de sua cultura. Falam alto quando querem chamar atenção, falam baixo para contar um segredo e usam adequadamente o tom de voz para mostrar seriedade ou brincadeira. Elas logo aprendem o significado de “psssiu”..e “hum”!!! Também reconhecem quando o “ai”, é uma reclamação ou uma expressão de alívio. As crianças são muito receptivas a esses sons, decifrando e criando significados.(MAFFIOLETTI apud, CRAYDY, 2001, p.127).

 

Quando chega o momento mais importante de ativação por voz, descobri que chorar e gritar não eram usados apenas para pedir coisas, mas também as expressões serão diferentes, como entender o tom de voz mostre-se enquanto joga, se for sério minta, chore, destaque sua nova voz e significado. No momento em que a criança começa a falar e se expressar melhor ainda, ela começou a dominar a voz que mudou sua voz, falando baixinho no ouvido de alguém quando você não quer que outras pessoas ouçam e falem alto atenção, espero que todos ao seu redor possa ouvir.

Então momentos de interação com outras crianças, mesmo com adultos, o conhecimento adquirido e as conclusões que eles tiram para cada comportamento, use o que você aprendeu na cultura como cada família e cada pessoa dê forma às mudanças em sua cultura, vida e expresse-se.

 

3 – MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

O contato com o mundo do som começa quando o bebê está o útero da mãe, curiosamente, a primeira voz significa que eles são a circulação do sangue e o movimento dos órgãos da mãe. A própria respiração da mãe também faz o bebê produzir sons, e isso é muito importante, muitas pessoas não sabem, às vezes nem acreditam, é a voz da mãe ao falar e cantar com o bebê (mesmo dentro de casa), este é um gesto afetuoso e caloroso, especialmente para que sinta toda essa participação entusiasmada dos bebês.

 

Godoi (2011) afirma que a música no desenvolvimento da criança possibilita ter uma visão ampla e dinâmica de como ensinar, de como melhorar o desenvolvimento e aprendizagens das crianças diante dessa prática, pois a música ajuda na percepção e no entendimento dos conteúdos, no desenvolver da sensibilidade das crianças, na concentração, trazendo benefícios que serão significativos no processo de alfabetização, o que a torna importante no processo educativo dos alunos desde a educação infantil.

 

O momento em que uma criança é exposta ao som pela primeira vez dê sentido a cada uma das canções cantadas pelos pais queridos, ou quando você for uma criança mais velha, ouça seu jingle desenho favorito, criado a comunicação da comunicação sonora, desenvolvida a personalidade, sentimento e compreensão da música como linguagem, expressar e comunicar, discriminar comportamentos e momentos, estreita ligação com a música e a sua importância no campo social.

 

Para Kramer (1996, p.38), “a infância ou infamis em latim quer dizer aquele que não fala” e o homem na sua infância era visto como aquele que não tinha expressão, assim ele tinha a necessidade de se constituir e tornar-se um sujeito da linguagem, construindo sua própria história.

 

A importância da linguagem musical em todos os aspectos da vida musical uma pessoa, desde muito cedo, até sua morte, destaque e observe em diversas situações. A música desperta os aspectos emocionais e sensíveis das pessoas, abrace alguém, ouça o ritmo acalme-se e use letras que causem esses sentimentos.

 

Jeandot (1990, p.18), também afirma que, “Na verdade, antes mesmo de nascer, ainda no útero materno, a criança já toma contato com um dos elementos fundamentais da música, como o ritmo, através das pulsações do coração de sua mãe”.

 

Mudanças nos gêneros e tipos de música diferentes estilos culturais de ouvir música podem influenciar diferenças na cognição humana e estética gosta de não se expressar. A música destaca todas as origens sociais expressas pelos humanos, uma linguagem muito poderosa que é essencial em um ambiente social para se provar que a educação é conduzida em circunstâncias normais, por isso deve começar com a educação, quando vocês estão no início da descoberta e da aprendizagem, foquem em produzir melhores resultados em humanos, crie, aprecie e reflita em todas as pessoas.

 

Ariès (1978, p.22), aponta que “[...] as pessoas não podiam se apegar muito a algo que era considerado uma perda eventual...”. Esse mesmo autor ainda relata que, nessa época, a socialização das crianças para a transmissão de valores e de conhecimentos não era estabelecida pelas famílias, pois elas eram afastadas de seus pais e passavam a conviver com outros adultos, passando da fase de criança direto para a vida adulta (ARIÈS,1978).

 

No mundo de hoje, existem todos os tipos de vozes existentes, e todas às vezes um dia, o som do ambiente piorou, atrapalhando a capacidade ouça com clareza e filtre as coisas boas que aparecem poluição sonora, muitos ruídos e vários sons aparecem ao mesmo tempo, interrompeu a análise auditiva do homem. Portanto, está se tornando cada vez mais importante exercitar as habilidades de escuta das pessoas as crianças devem estar preparadas para enfrentar as vozes atuais e futuras mundo.

 

(...) A ideia de infância, como se pode concluir, não existiu sempre, e da mesma maneira. Ao contrário, ela aparece com a sociedade capitalista, urbano-industrial, na medida em que mudam a inserção e o papel da criança na comunidade. Se na sociedade feudal, a criança exercia um papel produtivo direto (“de adulto”) assim que o período de alta mortalidade, na sociedade burguesa ela passa as ser alguém que precisa ser cuidada, escolarizada e preparada para a vida futura. Este conceito de infância é, pois determinado historicamente pela modificação nas formas de organização da sociedade. (KRAMER, 1978, p.19)

 

Em um ambiente escolar, a música é considerada pronta, deve ser copiado e preservado no ensaio da celebração do festival, cante corretamente com movimentos como expressões faciais e dança criado por professores e crianças que devem imitar da mesma forma, eles ficam entediados e irritados, ficam desanimados e não têm interação e participação.

 

Essa vinculação institucional diferenciada refletia uma fragmentação nas concepções sobre educação das crianças em espaços coletivos compreendendo o cuidar como atividade meramente ligada ao corpo e destinado às crianças mais pobres, e o educar como experiência de promoção intelectual reservada aos filhos dos grupos socialmente privilegiados. Para além dessa especificidade, predominante ainda, por muito tempo uma política caracterizada pela ausência de investimento público e pela não profissionalização da área (BRASIL, 2009, p.81).

 

No contexto da educação infantil, a música é amplamente utilizada hábitos, atitudes e questões de formação de comportamento. Isso atravessa uma longa história, pesquisas atuais e proposta de mudança, mas ainda permanente hora do lanche, escovação dos dentes e canções de vários momentos, e celebração do evento.

 

[...] rever concepções sobre a infância, as relações entre classes sociais, as responsabilidades da sociedade e o papel do Estado diante das crianças pequenas. Embora haja um consenso sobre a necessidade de que a educação para as crianças pequenas deva promover a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança, considerando que esta é um ser (BRASIL,1998, p. 18)

 

O foco é passar do trabalho de cópia para o construído de forma agradável, despertou o interesse das pessoas as crianças se propõem na participação, construção, reflexão e valorização eles criaram uma nova música, dança, movimento, ritmo, todo mundo tem sua contribuição, abra ideia, sinta-se à vontade e feliz mostre o que você criou.

 

A caracterização da instituição de educação infantil como lugar de cuidados e educação, adquire sentido quando segue a perspectiva de tomar a criança como ponto de partida para a formulação das propostas pedagógicas. [...] Educá-la é algo integrado ao cuidá-la. (KUHLMANN JR, 2007, p. 60)

 

A música é muito importante de várias maneiras, principalmente treinamento para crianças, proporciona comodidade para o desenvolvimento e crescimento no processo de educação. É importante enfatizar que a música não é apenas funcional, mas também diversas áreas podem ser utilizadas como promoção desenvolver hábitos e comportamentos e realizar atividades de treinamento importantes para o ser humano, ao ensinar valores a ser higiênico e respeitoso, seja grato Deus e outros.

 

Libâneo (1994, p.222), aponta que “o planejamento escolar é uma tarefa docente que inclui tanto a previsão das atividades didáticas [...] no decorrer do processo de ensino”, tornando-o um processo mútuo de troca de informação entre coordenação pedagógica e professor, em busca da melhor forma de aplicação do conteúdo proposto.

Enfatize a repetição e o costume da repetição a imitação, que é feita há muitos anos, pode atingir esses objetivos e ideias, mas tem sido enfatizado que tem renovação, criatividade e recomenda-se que as crianças participem da criação e construção.

 

Godoi (2011) afirma que a música colabora com o desenvolvimento da criança, promove a união entre a mente e o corpo, a razão e sensibilidade, a criatividade, a técnica. Através da música a criança aprende a coordenar seus movimentos em função dos diferentes ritmos, desenvolvendo assim sua coordenação motora.

 

A música também é muito usada para memorizar letras, há várias canções que associam palavras com a canção originalmente identificada, cartas, as crianças adoram esse tipo de atividade, especialmente se com a capacidade de participar, todos podem explicar suas próprias ideias e dizer um combine letras e crie músicas juntas.

Existem várias áreas de desenvolvimento, como cognição, emocional / social, linguagem e psicomotor; a música promove o desenvolvimento em todas essas áreas, porque não há como desenvolver apenas uma delas, porque todos os estes estão conectados e influenciados pela linguagem da música, o que leva a expressão emocional, pensamentos, esportes, interação social, etc.

Chiarelli e Barreto (2005) falam do desenvolvimento da psicomotricidade, como ritmo que auxilia o sistema nervoso da criança, aprimorando assim as habilidades motoras.

A integração de trabalhos musicais com outros campos é muito importante, e completamente inter-relacionado e fundamental, porque a música tem métodos e conexões conteúdos ricos, especialmente contato direto com outros idiomas, expressividade, como ações, expressões e outras áreas concluídas, interconectado.


Para Godoy (2011), “a música pode ser usada de forma constante nas salas de aula, como por exemplo, para cantar canções em quem as crianças digam seus nomes e os nomes de seus colegas”, para eles a uma comunicação mais ampla e significativa.


Crie ações e expressões ao ouvir músicas espontaneamente, ao pisar em seus pés, mãos, tentar bater em algo, ou o balance do corpo de acordo com o ritmo. Em crianças, este estado natural ainda é mais forte, ela move seu corpo, cria sua própria dança e cria expressões ao cantar as lindas características faciais realmente mostram o sentimento de alegria.

 

A História da Música Brasileira (1926,p.108): Queremos dizer que, na nossa música popular, é fácil distinguir as origens rítmicas, embora não se conservem exatas e essenciais. Um mundo de influências e interferências, o clima, o caldeamento do sangue, o cultivo e as condições de vida de lugar a lugar, tudo isso, que a arte popular reflete, refrangendo no prisma de suas intenções fez com que os cantares fossem variando dia por dia, contornando-se, modificando-se, mas sem perder o caráter básico e definitivo do ritmo.

 

Cobrindo todo o ambiente, a música se torna uma espécie de pesquisas em diferentes áreas temáticas em um ambiente educacional como promotor da aprendizagem de matemática e educação aspectos físicos e outros, porque essa interação entre diversas áreas é indiscutível na educação infantil, parte do ambiente absurdo, parte da integração de ensino e aprendizagem crianças nesta fase.

 

Mário de Andrade (1980, p.163) diz: “[...] o estudo científico da música popular brasileira ainda está por fazer. Não há sobre ela senão sínteses mais ou menos fáceis, derivadas da necessidade pedagógica de mostrar aos estudantes a evolução histórica da música brasileira”.

 

Sons diferentes em todos os lugares com ênfase especial para os alunos, o professor é o apresentador, destaque novas experiências e observe e estimule no local cheio de sons agradáveis, como ir ao zoológico, ouvir sons de animais, naturalmente, mesmo perto de parques, praças e escolas, o som do transporte é ouvido.

 

Loureiro (2003) explica que nessa fase era dada pouca ênfase aos aspectos musicais pela escola. A visão de trabalhar na educação musical os aspectos culturais dos alunos, seu meio e a música como elemento de interação entre as outras disciplinas escolares, apareceria em nossa história a partir da metade do século XX, junto à evolução da educação infantil como instituição educativa.

 

Na sala de aula, vários objetos sonoros podem ser processados, como materiais importantes, como metal, plástico, vidro, madeira exploração de elementos naturais, e movimentos de bater. Participe de atividades musicais números de crianças em participação global, experiência e participação comportamental veja, ouça, toque e outros, estimule a área auditiva, dançar, cantar, imitar, tocar instrumentos musicais e outros esportes exploratórios, desenvolva capacidades específicas em cada campo e aprecie e participe do próprio ambiente.

 

Para entender como a música se manifesta na educação infantil é necessário compreender o seu contexto histórico e analisar seus antecedentes no Brasil. É difícil pensar a educação musical aplicada nos moldes que esse trabalho a propõe, pois nos primórdios da educação infantil no Brasil, já que essa tinha cunho estritamente assistencialista. Na esfera pública, o atendimento as crianças de 0 a seis anos, começa, em 1899, com a criação neste mesmo ano do Instituto de Proteção e Assistência a Infância no Brasil (KRAMER 2003).

 

Meio ambiente é uma forma de gostar de música e acordar para trabalhar Interesse no que as crianças movem, exploram e inventam coisas fornecidas, como objetos, instrumentos e até salas de aula decorado de forma criativa pelo professor, mesmo em solte a criança enquanto relaxa cantando, para o sucesso da improvisação.

 

O RCNEI da ênfase à presença da música na educação infantil, o documento traz orientações, objetivos e conteúdos a serem trabalhados pelos professores. A concepção adotada pelo documento compreende a música como linguagem e área de conhecimento, considerando que está tem estruturas e características próprias, devendo ser considerada como: produção, apreciação e reflexão (RCNEI, 1998).

 

O ritmo se repete em canções infantis por conveniência compreensão e significado das palavras que fazem gestos ao cantar De acordo com a letra da música, também promoveu Literate. Música e esportes estão interligados, especialmente crianças, ouvir alguns sons, já se movendo no ritmo, ao ouvir e responder ouça e responda de acordo com seu conhecimento de acordo com o ritmo, expressão.

 

Para Chiarelli (2005), a música é importante para o desenvolvimento da inteligência e a interação social da criança e a harmonia pessoal, facilitando a integração e a inclusão Para ele a música é essencial na educação, tanto como atividade e como instrumento de uso na interdisciplinaridade na educação infantil, dando inclusive sugestões de atividades para isso.

 

Músicas que causam movimento são muito atraentes para as crianças, pode ser explorado mais para encorajar participar. Como um bebê, a canção de ninar começou a balançar das pernas da mãe ao sono, e na educação infantil, a primeira música as crianças vão destacar canções que causam coordenação motora, imitando elementos naturais ou ritmos e movimentos direcionados cada parte do corpo atrai a atenção da criança, porque esta é uma espécie de vida, desperta interesse na aprendizagem e participação.

 

O ambiente sonoro, assim como presença da música em diferentes e variadas situações do cotidiano fazem com que os bebês, e crianças iniciem seu processo de musicalização de forma intuitiva. Adultos cantam melodias curtas, cantigas de ninar, fazem brincadeiras cantadas, com rimas parlendas, reconhecendo o fascínio que tais jogos exercem”. (Brasil, 1998. p.51)

 

A educação musical de uma criança é muito importante para ela Desenvolvimento em diversas áreas. A educação infantil é estimular um senso de ritmo e ouça, desperte a sensibilidade e interatividade das crianças cantando aprenda a analisar coisas, juntos, distinguir coisas e ter tempo através da música, a importância desta emoção a sua aprendizagem precoce faz parte do tempo de ensino e no processo de desenvolvimento humano.

 

Para Nogueira (2003, p.01) a música é entendida como experiência que: “[...] acompanha os seres humanos em praticamente todos os momentos de sua trajetória neste planeta. E, particularmente nos tempos atuais, deve ser vista como umas das mais importantes formas de comunicação [...]. A experiência musical não pode ser ignorada, mas sim compreendida, analisada e transformadas criticamente”.

 

A linguagem musical é um fator importante no desenvolvimento, expressão expressiva das crianças em um ambiente social e interação em múltiplas áreas autoestimas, equilíbrio durante o exercício, autoconhecimento, etc. De modo geral, a música é um meio conveniente e importante para as crianças, especialmente para crianças com deficiência, em alguns casos, elas só podem se comunicar e interagir com ele.

Souza (2000, p.164), explica que: Ao incluir objetivos, justificativas, experiências e condições de ensino-aprendizagem resultantes de uma reflexão profunda, num diálogo permanente coma realidade sociocultural, os relatos apontam elementos importantes relacionados às praticas pedagógicas de sala de aula, como, por exemplo, a sua transformação numa ação pedagógica significativa.

A combinação de música e drama torna a música melhor aprendizagem e estimulação para promover o desenvolvimento do comportamento infantil expresse em áreas de gesto e fala em determinados momentos surpreenda seu aluno para ter um controle melhor das emoções e saber transcender.

 

Loureiro (2003, p.141): Atenção especial deveria ser dispensada ao ensino de música no nível da educação básica, principalmente na educação infantil e no ensino fundamental, pois é nessa etapa que o individuo estabelece e pode ser assegurada sua relação com o conhecimento, operando-o no nível cognitivo, de sensibilidade e de formação da personalidade.

 

Expressões e movimentos faciais tornam-se um poder de comunicação infantil durante atividades que incorporam música dramatize, forneça e incentive as crianças a mudar vivendo aprendendo, possuindo postura e iniciativa, de forma agradável e divertida. As crianças ficarão seguras em suas próprias decisões e opiniões, sem se preocupar aplicar pensamentos a fim de usar todo o conhecimento adquirido.

 

4 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

A conclusão deste trabalho faz as pessoas pensarem como a música promove o crescimento e o desenvolvimento das crianças, as várias possibilidades de criar música com crianças, música para promover o ensino de vários aspectos.

A educação infantil é a fase em que as crianças recebem educação, conhecimento básico e descobertas durante o desenvolvimento domínio cognitivo, emocional / social, linguagem e psicomotor são domínios a música é essencial para o desenvolvimento da música.

Estímulos fornecidos pela música, como ritmo, audição, o despertar da consciência, a distinção das coisas e o conceito de ordem na ordem o tempo e o espaço precisam ser explorados desde cedo, melhor aprendizado e desenvolvimento.

Conforme a pesquisa, observa-se no trabalho musical com crianças, o professor usa vários recursos para obter metas, mas alguns métodos então são preciso explorar metodologias diferentes para inserir melodias e ampliar os saberes.

Problemas difíceis encontrados no evento o aplicativo do professor encontrado na sala de aula, algumas áreas podem ser melhoradas para facilitar trabalhe para melhorar treinamento especializado, ou melhor, para resultados mais precisos que mostre e desperte mais interesse na participação dos alunos e inovar atividades lembrando que em alguns casos isso deve partir do próprio professor, com um gesto para atualizar o ambiente na criação de recursos e pesquisa de notícias.

A conclusão é que a mídia está realmente muito preocupada estimule a preferência das pessoas por instrumentos musicais. E com essa pesquisa descobri que guitarras e bateria são preferidas, mas também há resposta citou outras pessoas, como: piano, pandeiro e violão.

As crianças devem ser apresentadas e estimuladas para torná-las claras é necessário ensinar as pessoas a valorizar o conhecimento dos diversos instrumentos musicais e sua cultura, mostre coisas novas para entender melhor o mundo e respeito geral

 

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