Só com trabalhadores se faz o trabalho!

Seja em casa, na rua, nas empresas, nas instituições, no campo… ou até mesmo em uma estação espacial. Sem trabalhadores nada seria feito!

Por isso, nossos parabéns a você trabalhador! Que esse 1º de maio possa significar melhora para o trabalhador e sucesso no enfrentamento aos problemas atuais.

Neste post, aproveitando a tendência do momento, trazemos dicas para o trabalho home office. Aproveite!

Sim, o vírus é real e a necessidade de se adaptar às condições necessárias para redução da contaminação também. Nesse sentido, o trabalho home office tem sido a solução em muitos casos.

A seguir, algumas dicas de nossa equipe (que está sentindo isso na prática)  para se trabalhar em casa: 

1 – organize seu local de trabalho, é fundamental reservar uma mesa ou um cantinho (se não for possível reservar um cômodo inteiro) e manter organizado com seu material de trabalho e livre de tudo que não se relacione com ele (brinquedos, por exemplo);

2 – caso você faça vídeo-conferência ou vídeo-chamada, atente-se para o ambiente e organize tudo que estiver no campo de visão de seu interlocutor;

3 – defina o horário de trabalho para evitar a protelação do trabalho em detrimento de tarefas de casa e vice versa;

4 – evite ao máximo as interferências, explique para seus familiares (principalmente crianças) que você está trabalhando e não deve ser interrompido sem um motivo justo, além disso, cuide para que animais de estimação fiquem em outro ambiente quando estiver trabalhando, entre outras coisas que podem tirar seu foco.

5 – atente-se aos cuidados com documentos e arquivos, tanto físicos como digitais (tenha cópias destes), afinal, será só você para pensar nisso.

Lembrando que trabalhar em casa requer mais comprometimento e organização do que se você estivesse dentro de uma empresa. Tome cuidado.

 

Que tal tirar um tempo para estudar, ler ou até mesmo escrever artigo e livos. Temos diversos cursos à distância reconhecidos pelo MEC (Graduação, Pós-graduação e Complementação), além da Revista Científica e publicação de livros.

Instituto Saber