Buscar artigo ou registro:

 

RESENHA: MILAGRE NA CELA 7 (filme)

Maysa de Sousa Martins

 

O filme se passa contando a historia de uma família de classe media baixa que mora na zona rural, onde Memo e sua avó cuidam de sua filha Ova.

Memo, o pai de Ova tem uma deficiência intelectual, mas mesmo assim cuida de Ova com muito carinho.

Ele cuidava de suas ovelhas e tinha uma vida bem tranquila, até inocentemente se envolver em um acidente. Ele não teve culpa nenhuma com relação ao ocorrido, muita pelo contrário, até tentou salvar a menina envolvida no acidente, que era filha de um comandante do exército.

A partir dai a vida de Memo e sua família toma um rumo diferente, onde ele acaba sendo preso, mesmo inocente, acusado de ter matado a filha do comandante.

Chegando à prisão, Memo é recebido pelos outros presos como se fosse um assassino de uma criança. Ele sofre algumas opressões, mas com o passar do tempo os detentos vendo que na verdade Memo era inocente, começaram então a pensarem como tirá-lo daquele lugar, onde estava sendo mantido injustamente, pagando por um crime que não cometeu.

Neste momento da narrativa, a filha de Memo, contando com a ajuda de um homem cuja vida havia sido salva por ela, consegue entrar na cela onde seu pais estava preso. A partir dai, com a chegada da criança na cela, os corações de todos os presos foram tocados pelo amor entre pai e filha. Assim, os presos que estavam na mesma cela que Memo se organizaram em busca de uma forma para provar sua inocência, mas mesmo assim, foi em vão, pois o mandante de sua pena de morte tinha sede de vingança.

Emocionado com o amor tão puro e verdadeiro de pai e filha, um companheiro de cela decidiu morrer no lugar de Memo.

A partir dai sugiro que assista ao filme para entender melhor a historia e o final emocionante. (MILAGRE DA CELA 7 NA NETFLIX).