Buscar artigo ou registro:


RESENHA - QUARTO DE GUERRA (filme)

Maysa de Sousa Martins

 

Este filme é um verdadeiro exemplo de guerra espiritual. Conhecemos a história de um casamento em destruição de Elisabeth e Tony.

Um casal que apesar de ter uma vida religiosa, não tinha um relacionamento intimo com Deus.

Elisabeth trabalha como corretora de imóveis, em um de suas visitas aos seus clientes, conhece Clara que ao conversar com ela sem que Elisabeth espere Clara torna-se amiga e sua discipuladora e conselheira espiritual.

Elas passam por muitas lições de fé e perseverança isso traz aos telespectadores verdades sobre a bíblia de um jeito mais fácil de ser compreendido.

A maior transformação do esposo de Elisabeth (Tony) é que após ele se envolver em um escândalo no seu local de trabalho, e também de adultério, ele é demitido, sendo posto a prova por Deus, mas Tony tem um coração duro onde não consegue ver o cuidado de Deus para com a vida dele, mesmo sendo falho e pecador ele resisti em se curvar diante de Deus, mas como  tempo ele vê o quanto Deus o ama.

Esse filme nos ensina o quanto somos dependentes dos cuidados de Deus para conosco.

Ensina-nos também que cada vez que orarmos e cofiarmos de todo o nosso coração e nos arrependermos dos nossos atos pecaminosos, Deus nos dará a vitória e a graça que almejamos, sendo segundo a Sua vontade.

Aprendemos também que a oração tem muito poder quando feita de coração puro e aberta. Às vezes as dificuldades vem para fazer ponte entre nós e Deus, pois cada vez que nossa fé é provada temos a chance de nos achegarmos mais próximos de Deus.

Também achamos que o fato de estarmos na igreja todos os dias é o suficiente para agradarmos a Deus, muito pelo contrario, devemos ter boas obras e amor ao próximo, sempre devemos estar em constante oração.

Esse filme não é só um filme, é também um incentivador a nos ensinar a confiar mais no poder da oração e em Deus. Somos falhos e pecadores, mas devemos estar em constante oração para não sermos pegos de surpresa quando a dificuldade chegar.

Ao termino do filme consegui ver que somos dependentes de Deus para tudo, mas valeu cada momento das cenas assistidas.