Editorial
“Olhos que olham são comuns. Olhos que veem são raros.” (J. Oswald Sanders)
Poucas frases são capazes de condensar de maneira tão perfeita a essência científica. Assim nasceu a ciência, criada por aqueles que realmente veem. Seres capazes de romper a crosta confortável e superficial do óbvio e duvidar. Questionar o que é dado como certo buscando de maneira imparcial através da observação e da experimentação as respostas cada vez mais assertivas.
Respostas cada vez mais assertivas porque não há uma resposta absoluta e imutável como também não há um único ponto de vista. O conhecimento científico é falível, continua evoluindo e se reinventando, se questionando e se confrontando. Cada passo que damos serve de embasamento para o próximo e assim a humanidade caminha.
Nossa Revista Científica existe para essas pessoas que fazem da busca pelo conhecimento parte de seu dia-a-dia. Indivíduos que não se contaminaram pela rotina frenética da sociedade moderna e ainda insistem em pensar. Esses profissionais que procuram ir além do ato mecânico de repetir diariamente suas funções e esperar o salário no final do mês. Esses indivíduos que se indagam sobre o que estão construindo e de que maneira podem cumprir seu papel perante a sociedade de forma mais eficiente.
Deste modo, nos orgulhamos de fazermos parte desse importante veículo de divulgação do trabalho científico e parabenizamos mais uma vez todos os envolvidos neste trabalho. Aos nossos leitores, nossos autores, nossa equipe e a todos que cultivam ao menos um pouco de ciência dentro si, nossos agradecimentos.
Prof.ª Ma. Luzinete da Silva Mussi
Diretora Editorial da ISCI Revista Científica
|
Diretora do Instituto Saber de Ciências Integradas e Coordenadora do Polo Sinop da UCAMPROMINAS (instituição que oferece cursos de Pós-graduação). Pedagoga. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Especialista em Sociologia e Filosofia e em Gestão Educacional. Mestra em Ciências da Educação. Atua na Área Educacional desde 1976. |