Blue Flower

 

Interdisciplinaridade nas aulas de Genética

ISBN  978-65-87333-23-6

Educação. Interdisciplinaridade. Genética. Matemática.

137 páginas

Autor: Válter da Silva

 

> Clique aqui para comprar pela Amazon <

Ou compre diretamente com o autor através dos contatos abaixo:
83 98608-8919 (WhatsApp)
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Investimento R$30,00 (livro digital)
Pagamento pela chave PIX e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Enviar o comprovante no e-mail ou WhatsApp, o arquivo do livro será enviado por e-mail.

Para livro impresso, consultar valor da obra e frente.

 

Alguns professores de Biologia sentem dificuldades para ensinar os conteúdos de Genética do 3º ano do Ensino Médio. Essa dificuldade se dá principalmente por conta da Matemática presente netas aulas e devido à complexidade deste estudo.

O objetivo desse trabalho é propor a interdisciplinaridade nas aulas de Genética, abordando conteúdos de Matemática e Biologia para facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

Trata-se de um manual prático detalhado sobre o trabalho do professor de Biologia em conjunto com o de Matemática para a apresentação do conteúdo de Genética, de modo a facilitar o processo de ensino/aprendizagem.

 



Sobre o autor:

Engenheiro Agrônomo pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Mestre em Ciências Agrárias (Agroecologia) pela UFPB, Licenciado em Biologia pela Universidade Cruzeiro do Sul, Especialista em Educação do Campo pela Universidade Candido Mendes, Licenciado em Form. Pedagógica - Habilit. Recursos Naturais - IFRN (Inst. Fed. Rio G. do Norte), Licenciado em Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul, Doutorando em Manejo de Solo e Água / PPMSA-UFERSA (Univ. Fed. Rural Semiárido) e Especialista em Ensino de Biologia pela FAVENI (Faculdade Venda Nova do Imigrante). Integra o quadro de Servidores Técnicos Administrativos em Educação do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) desde 2017.